Chá emagrecedor do momento

Oi pessoal, tudo bem?

Quem nunca viu uma chamada na internet: “Emagreça 5 kilos em 10 dias com chá emagrecedor” que atire a primeira pedra. Eu tenho que confessar que sou muito maria-vai com as outras e vou fuçando tudo o que é para emagrecer! Quem nunca? rsrs

Eu estou com 8 kilos a mais do meu peso normal e estou me sentindo mal, não só pela estética (mas principalmente por) mas também  pela disposição e pela saúde no geral. Mais uma vez, aquele papo sobre eu estar fazendo 40 anos ano que vem rsrs

Aí, nessas minhas andanças pela internet, descobri através do canal do youtube da Dedessa, um tal chá que é feito com 7 ervas inusitadas que em conjunto, te secam em 40 dias. Pois bem, pesquisei bastante sobre a ação que cada erva faz no organismo que possa emagrecer e assim que estava bastante empolgada, achei pelo mercado livre e comprei todas elas.

Assistindo ao vídeo percebi que a proposta desse chá é que a junção das ervas é que fazem com que você emagreça, e em separado não adianta nada, e que o prazo final para tomar esse chá é 40 dias consecutivos e apenas um litro por dia. Parece pouco, mas um litro por dia parece um parto porque o gosto não é tão bom e o que salva é o hibisco que tem um gosto mais ou menos bom.

O modo de preparo é bem convencional: Uma colher de sopa de cada erva, infusão por cinco minutos em 1 litro de água fervente e panela tampada. Logo após, coar com uma peneira bem fininha. Pode ser tomado quente ou frio, vai do gosto do freguês. Eu prefiro quente com cinco gotinhas de adoçante.

Nessa foto abaixo dá pra se ter uma ideia, mas vou colocar abaixo o que cada um faz para o seu organismo ok?

IMG_3333-1-1024x768 Chá emagrecedor do momento

 

Acredito que dentre as sete ervas, o hibisco é o mais conhecido de todos, porque tem fama de emagrecer e por estar na modinha não é? Eu já tomo chá de hibisco há uns três anos e pra falar a verdade não gosto muito do sabor, mas tomo rsrs.

O Hibisco tem ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo e isso todo mundo sabe, mas além disso, é super diurético, já que se estivermos com líquido preso, a probabilidade de emagrecermos é enorme não é? Além disso, acalma (isso também é importante nas horas de descontrole e ansiedade para atacar guloseimas), tem ação laxante (mesmo caso do xixi rsrs) e o principal pra mim que é ação antioxidante, devido à presença de flavonoides, que pelo que percebi está presente em tudo que é alimento vermelho e roxo. Ou seja, a pessoa fica magra e jovem. Quem não quer não é mesmo? rsrs

IMG_3333-1-1024x768 Chá emagrecedor do momento

Agora, o que eu mais me espantei foi o tal de Mulungu que também é conhecido como canivete, bico-de-papagaio e corticeira. Sabe o que parece? Aquela serragem de madeira sabe? Se trata da casca da planta, por isso indiquei o uso de uma peneira fina porque acaba que vira um pó se você ficar mexendo demais o saquinho.

Os benefícios dessa erva são gigantes e dentre as que mais podem nos ajudar no emagrecimento são: combate ao estresse do dia a dia, pois tem efeito tranquilizante. E se te tranquiliza, não te faz sair que nem uma louca atrás de besteiras para comer no meio da tarde por exemplo, concordam?

 

IMG_3333-1-1024x768 Chá emagrecedor do momento

Uma outra erva tranquilizadora é a passiflora, que é o nome científico para a flor do maracujá, uma planta medicinal utilizada no tratamento de ansiedade e insônia. Eu já tomei passalix por exemplo, que é um comprimido fitoterápico para me acalmar quando fui fazer a prova de direção da auto-escola, mas não adiantou porque eu estava muito nervosa rsrs.

 

IMG_3333-1-1024x768 Chá emagrecedor do momento

 

Outra erva é o java. Confesso que esse pra mim foi novo. Nunca tinha ouvido falar, mas pesquisando no nosso doutor google, descobri que ele atua como agente facilitador do emagrecimento, uma vez que sua ação diurética ajuda a eliminar retenção de líquidos, ou seja, mais um pra botar nossa água pra fora né? rsrs

Olha o que o site benefícios das plantas diz sobre o java abaixo:

“Os ingredientes ativos do chá de java são os sais de potássio, polyphenols, flavonoides, óleos essenciais, entre outras substâncias. Age como antioxidante, melhorando a atividade celular e o metabolismo lipídico, impede a oxidação das gorduras e a formação das placas de ateroma nas paredes arteriais e mobiliza a gordura corporal, a redução do colesterol LDL e do colesterol total. Assim como outros medicamentos naturais, a java não deve ser consumida sem orientação médica e não substitui outros tratamentos, apenas os complementa”. Fonte: benefícios das plantas.

IMG_3333-1-1024x768 Chá emagrecedor do momento

Quem já falou no tal dente de leão? Eu já, e descobri que no jardim da empresa onde trabalho tem um pé disso rsrs.

A planta chamada de dente-de-leão é considerada daninha por muita gente, imagine como que isso se dissemina por aí afora… O chá dessa erva é muito nutritivo como vitamina C, minerais, vitamina B6.

Curiosidade bônus: Vocês sabiam que em uma única xícara de chá possui a mesma quantidade de cálcio de 1/2 xícara de leite?

Agora, aonde entra que ele emagrece?

De acordo com a nutricionista Alessandra Almeida, da Clínica Andrea Santa Rosa, no Rio de Janeiro,  “Quando falamos em desintoxicar, consequentemente falamos em eliminar gordura. Isso porque as toxinas gostam de se alojar nas células de gordura e, a partir do momento em que ‘desentupimos’ essas células, elas se tornam mais solúveis sendo eliminadas”, explica. Então, é emagrecedor, certo? rs

IMG_3333-1-1024x768 Chá emagrecedor do momento

Erva são joão também é famosinha com as nossas avós hein…puxa na memória que você já deve ter ouvido dessa ervinha.

Os benefícios da erva de são joão são mais medicinais mesmo, como por exemplo serve como um analgésico, anti-séptico, expectorante para a tosse, tratamento de gripe e constipações, além de calmante para o sistema digestivo. Além de ter muitas vitaminas e antioxidantes que ajudam a combater o estresse celular e envelhecimento por radicais livres.

 

IMG_3333-1-1024x768 Chá emagrecedor do momento

Agora, eu duvido que vocês já tenham ouvido falar nessa tal garcínia. Gente, parece uma ameixa seca, sei lá, difícil explicar, mas só sei que foi a mais cara de todas as ervas. Como é em pedaços, eu coloquei o equivalente a uma colher de sopa, assim como todos os outros.

IMG_3333-1-1024x768 Chá emagrecedor do momento

 

O benefício da garcínia seca, é a diminuição do apetite segundo a internet. Comemos menos e emagrecemos claro.

IMG_3333-1-1024x768 Chá emagrecedor do momento

 

Ps: Esse chá é proibido para gestante/ lactantes e pessoas com pressão alta.

 

Espero que tenham gostado da dica, e queria salientar que perdi 1,9kg em 11 dias. Não foi só o chá, claro que não faz milagres, mas ajuda. Estou em reeducação alimentar desde o dia 11/09 e tô no foco povo. Quem tiver dicas, comente nos comentários aqui abaixo por favor.

Estou postando meu dia a dia saudável no Insta. Se quiserem podem me seguir por lá: @blogagentegostabemassim.

 

Beijosss

 

Cris

 

IMG_3333-1-1024x768 Chá emagrecedor do momento
IMG_3333-1-1024x768 Chá emagrecedor do momento

Últimos posts por admin (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *