Filme polêmico- O mínimo para viver

Oi pessoal,

O filme polêmico da vez, é o longa O Mínimo Para Viver, com o título original de To The Bone, estrelado por Lily Collins que interpreta a jovem Ellen, de 20 anos, que se vê em uma situação delicada com uma doença pouco conhecida profundamente que é a anorexia.

O-Mínimo-Para-Viver-01 Filme polêmico- O mínimo para viver

A jovem volta para a casa do pai, que tem outra família e é recebida e acolhida pela sua madrasta, que além de atuar no filme é a diretora. Marti Noxon aborda o tema com clareza, de forma bem intencionada, tratada com respeito e delicadeza. O ator Keanu Reeves interpreta o médico psiquiatra que trabalha com um método pouco convencional, especialista em distúrbio alimentar, responsável por uma clínica-casa de reabilitação, e ele está incrível no papel.

O-Mínimo-Para-Viver-01 Filme polêmico- O mínimo para viver

Assim como a série “13 reasons why” houve sim um debate entre médicos sobre o tema, com a preocupação de agravar tais problemas a partir do momento em que uma pessoa que já esteja com essa doença, possa piorar a situação que se encontre no momento, ao assistir ao filme.

Acredito não ter momento melhor do que o atual para abordar esse tema, uma vez que as redes sociais mostram deliberadamente a busca pelo corpo perfeito e a dificuldade em perder peso, e mostrar a rotina de uma pessoa que faz da comida uma inimiga, é um drama psicológico recorrente dessa geração e que vale ser assistidos sim, principalmente pais de adolescentes, que às vezes não percebe tais comportamentos dos filhos em relação à alimentação.

No momento em que a história foi desenrolando eu me questionei sim sobre como uma pessoa não conseguir comer, e no início confesso que achei uma bobagem, mas só após a metade do filme é que fui me dando conta do problema grave que é a anorexia, e a seriedade da doença, que pode matar uma pessoa aos poucos.

Dá para se notar a entrega dos atores nesse drama, e principalmente a Lily, que está incrível nesse papel tão comovente, fora ter que emagrecer tanto para ficar o mais real possível.

É um filme chocante e comovente para assistir com o coração aberto, sem tabus e preconceito. Eu indico.

Um grande beijo

 

Cris

O-Mínimo-Para-Viver-01 Filme polêmico- O mínimo para viver
O-Mínimo-Para-Viver-01 Filme polêmico- O mínimo para viver

Últimos posts por admin (exibir todos)

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *