Rotina de cuidados com a pele

Oi pessoal, tudo bem?

Então, eu sempre tive uma rotina muito certinha com a pele por achar que o rosto é nosso cartão de visitas, então, sempre investi em produtos bons e estou sempre em busca de ir melhorando conforme a idade vai passando, e esses cuidados aumentaram principalmente após os 35 anos. Comecei aos 23 anos usando o renew da Avon para 25 anos..rs

Vamos a rotina atual:

Na rotina da manhã basicamente lavo o rosto com água fria com o Sabonete líquido Gel de limpeza profunda Normaderm da Vichy, seco a pele com uma toalha mais macia e felpuda para não agredir a cútis.  Em seguida passo a Água micelar da Loreal para retirar os resquícios de sujeira e em seguida hidrato a pele com o Neutrogena Rapid Wrinkle Repair Regenerating Cream. Por que a escolha desses produtos em especial?

Capture-5 Rotina de cuidados com a pele

O sabonete eu uso há anos porque realmente é muito bom . Ele desincrusta e faz uma limpeza profunda sem agredir a pele. Você não sente a pele repuxando sabe? Compro sempre a embalagem de 400ml que sai sempre mais em conta. Esse paguei 80 reais na rede de farmácias que tem aqui na minha cidade, a Drogaraia. A pele fica fresca com uma sensação de limpeza incrível. Agora, eu acho que o que faz diferença também, é o “instrumento” que você utiliza para fazer essa limpeza. Por exemplo: eu tenho uma esponjinha da oceane que é maravilhosa. O nome dela é Océane Femme SeaWeed Scrub. Não foi cara e encontrei na farmácia do walmart. É para ser usada com bastante carinho, bem devagar, sem esfregar sabe?

Capture-5 Rotina de cuidados com a pele

Falando do segundo passo, vamos comentar sobre a Água Micelar da Loreal. Não é um produto antigo, é novidade e a gente adora experimentar coisas novas não é? Ela promete muitos benefícios ao mesmo tempo e eu tenho um pé atrás em produtos desse tipo, principalmente na hora dos cuidados com a pele. Essa água promete limpar, demaquilar, purificar, suavizar e equilibrar. Também compro a embalagem econômica, com 400ml e custa em média 45,00. Não é caro porque dura muito. Dois discos de algodão embebidos é suficiente para retirar os últimos acúmulos de sujeira. Para quê investir em bons produtos anti-idade se a pele não está suficientemente limpa para receber esses ativos, concordam?

A marca a descreve assim: ” Água Micelar solução de limpeza L’oréal foi especialmente desenvolvida para limpar a pele. Com um alto poder de limpeza e purificação sua fórmula capta e elimina as impurezas e maquiagem, revelando uma pele perfeitamente limpa, reequilibrada e suave sem agredi-la.”

No terceiro passo entra o meu queridinho do momento: Neutrogena Rapid Wrinkle Repair Regenerating Cream, que traduzindo é basicamente um Creme regenerador de reparação rápida de rugas. É um creme econômico porque uma moedinha de cinco centavos dá para o rosto todo, e logo que você usa, já sente a pele hidratada em menos de um minuto. Estou adorando os resultados também, porque afinal não promete somente hidratar e sim reparar as rugas de forma rápida.

Capture-5 Rotina de cuidados com a pele

Juro que fui “maria vai com as outras” quando resolvi comprar esse creme em uma viagem para os Estados Unidos e nem foi assim tão baratinho, por ser neutrogena. Paguei 30 dólares no walmart de Orlando. A primeira vez que ouvi falar nessa maravilha em potinho foi no comercial com a Nicole Kidman rsrs. Como sou fã dela, por que não ir na dela não é? Afinal de contas, que pele é aquela gente?rsrs

Depois de uns dez minutinhos, eu dou uma borrifada com a água termal, mas mais por costume mesmo. Quando essa água milagrosa entra em contato com a pele, você já sente a refrescância na hora, mas não considero fundamental para um cuidado diário, é só um mimo mesmo. Compro a embalagem maior também por ser mais econômica, por mais ou menos 80 reais nas melhores farmácias.

Bom, na rotina da noite, eu inverto os produtos na hora da limpeza, e faço da água micelar o meu demaquilante, caso eu tenha usado pouca maquiagem, porque não acho esse produto tão bom para retirar rímel por exemplo. Quando eu uso rímel, retiro com óleo de coco ou óleo johnson que tira tudinho e não agride a área dos olhos que é muito mais sensível que as demais não é? Após retirar a maquiagem, eu lavo o rosto com o sabonete líquido normaderm, seco o rosto com a mesma toalha e ao invés do hidratante da neutrogena, eu uso o Improve C da Dermage, que contém na formulação 20% de vitamina C, que é um dos antioxidantes mais potentes que existem, retardando o envelhecimento. Esse creme é bem sequinho e já uso há uns anos e sinto minha pele mais viçosa, mais luminosa desde que comecei a usar diariamente. O único problema é realmente o preço salgado. O produto tem somente 30g e custa 226 reais, mas vale cada centavo, eu garanto.

Capture-5 Rotina de cuidados com a pele

Depois desses cuidados eu vou dormir com a consciência tranquila que fiz minha parte rsrs, porque afinal, todos vamos envelhecer e o mais importante é ter a pele saudável e bem cuidada.

 

Espero que vocês tenham gostado do post e qualquer dúvida, podem me perguntar nos comentários abaixo.

 

Um beijo,

 

Cris

 

 

Capture-5 Rotina de cuidados com a pele
Capture-5 Rotina de cuidados com a pele

Últimos posts por admin (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *