Séries com empoderamento feminino

GIRL BOSS

 

Sabe aquelas séries que você devora em um fim de semana? Pois bem, essa é daquelas que te prendem mesmo tendo sido baseada em um livro best seller, onde se sabe o que vai acontecer no final, e como é uma história verídica, é mais um ingrediente para nós mulheres nos jogarmos no sofá com uma bacia de pipoca. A história basicamente fala de uma empreendedora, que transformou uma situação ruim, em um negócio milionário.

Sophia, não é uma personagem estilo mocinha não. É uma jovem irresponsável e  descompromissada  que após ser demitida de vários empregos, encontrou uma oportunidade quando anunciou uma jaqueta vintage, comprada em um brechó, no ebay, levando a ideia futura de ganhar dinheiro com isso. Vou te falar que assistindo a série, dá uma vontadezinha de começar um negócio nesse estilo na manhã seguinte. Recomendo essa história como uma referência da superação de uma pessoa que passou de sem teto, a dona de um dos e-comerces mais acessados do mundo.

GIRL-BOSS- Séries com empoderamento feminino

 

THE PARADISE

 

Mais uma série sobre o empoderamento feminino, é o The Paradise, que infelizmente parou na segunda temporada e pelo que li, não terá continuação. A história também tem base em um livro, que se chama “O paraíso das damas”, de Elime Zola e fala sobre Denise, uma moça orfã que sai da sua cidade no interior para Paris e vai trabalhar na primeira loja de departamentos do mundo,  que aos poucos vai ocupando todo o quarteirão da rua, e que fica dividida entre o emprego dos sonhos e o antigo comércio do tio, que está prestes a ser arruinado com a crescente expansão do Paraíso das Damas. A série vai crescendo aos poucos quando Denise se apaixona pelo então patrão e o desenrolar da história eu te recomendo a assistir, pois é muito bem feita e prende bastante.
GIRL-BOSS- Séries com empoderamento feminino

 

SEX AND THE CITY

 

E quem não conhece a Carrie Bradshaw e suas amigas hein? É uma das séries mais populares entre as mulheres e retrata o dia a dia de uma vida agitada em Nova York, onde levam uma vida de solteiras, e no desenrolar, o desafio da vida de casada. Há um certo questionamento sobre a forma mais explícita das personagens ao falar sobre sexo de uma forma tão aberta nos anos 90, mas as quatro amigas se tornaram referências no quesito mulher contemporânea.

 

GIRL-BOSS- Séries com empoderamento feminino

 

AS TELEFONISTAS

 

A série se passa em 1928 e se passa em uma companhia telefônica. A série mostra como é ser mulher nos anos 20. O preconceito era descarado, e a mulher que tinha o seu emprego tinha que provar a todo o custo que mereciam uma chance melhor no mercado de trabalho, mesmo com a submissão da época. É uma série apaixonante e viciante, onde envolve uma trama romântica e até política.

 

GIRL-BOSS- Séries com empoderamento feminino

 

 

 

 

GIRL-BOSS- Séries com empoderamento feminino
GIRL-BOSS- Séries com empoderamento feminino

Últimos posts por admin (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *