Tratamento com Nioxin

Oi pessoal, tudo bem?

Resolvi contar um pouquinho do meu tratamento com o Nioxin agora que já fazem dois meses que comecei e já consigo visualizar a melhora.

Pois bem, a Nioxin é uma empresa americana com 26 anos de mercado e pertence ao grupo Wella. A sua linha é especialista em tratamento para o afinamento capilar e desde o início sempre manteve o foco nesse problema. É a número um em vendas desse segmento e já ganhou vários prêmios.

O afinamento capilar pode ter várias razões e não somente a genética. Você pode ter nascido com o cabelo grosso e ir afinando com o tempo por muitos motivos, como por exemplo o stress, a alimentação, a saúde, talvez por alguma medicação, e podemos dizer até que a mudança climática possa influenciar.

Normalmente o afinamento capilar  vai acontecendo aos poucos, e quando você chega a perceber, já está em um estado mais crítico, porque não é tão facilmente ser notado no dia a dia. Não é só a queda em sim, e sim a estrutura do fio. Estou dizendo sobre o diâmetro do fio mesmo, e isso mexe demais com a auto-estima da mulher não é mesmo? Se começa a diminuir o diâmetro do fio, automaticamente vai faltando densidade e a quantidade vai diminuindo e o que você vai tendo é um cabelo fininho, ralinho e digamos frágil, como se fosse de boneca.

No meu caso, é um pouco pior porque tenho alopecia areata androgenética. O que é isso? Calvície daquelas severas sabe? O meu cabelo foi caindo, sem eu perceber, de 15 anos pra cá e eu ia ao dermato e não usava os remédios que ele passava. Conclusão: meu cabelo é como o de boneca e por que? Porque quando ele cai, já não volta com tanta força, e nem a quantidade exata e vai só diminuindo aos pouquinhos sem sentir…Hoje em dia, a minha intenção é conseguir manter o pouco de cabelo que eu tenho e cuidar para não cair, porque não tenho mais esperança de reaver fios novos como tinha antigamente sabe…

Então, a Nioxin tem um sistema de tratamento com três produtos: o shampoo, condicionador e o  Leave-In, e é dividido em 6 tipos de problemas.  No site da marca tem como fazer um disgnóstico para saber qual é sistema adequado para o seu caso, mas como eu sou meio “pra frente”, consegui escolher entre o Sistema 4.

O que diz o fabricante:

SISTEMA 4

O Sistema 4 fornece cabelos com aparência mais densa e restaura o controle da umidade.O Sistema 4 foi desenvolvido especialmente para cabelos com rarefação notável, finos e quimicamente tratados. Fornece cabelos com aparência mais densa enquanto refresca o couro cabeludo e fornece equilíbrio da umidade para cabelos coloridos.

Comprei no Mercado Livre o kit com o shampoo e o condicionador por R$340,00, de 1L, só para sentir como é o tratamento. Resolvi testar primeiro os dois produtos e ir analisando a melhora para só depois investir nos demais.

CaptureEA Tratamento com Nioxin

Logo na primeira semana de uso, as meninas do trabalho já perceberam a diferença na quantidade e volume do meu cabelo e elogiaram. Fiquei toda boba é claro rs.

O shampoo é verde transparente e você sente aquela refrescância na hora sabe? Chega a ficar geladinho no couro cabeludo e depois dá uma sensação de limpeza profunda, mas sem agredir os fios. Tem que deixar agir por 5 minutos e massagear bastante o couro cabeludo com a ponta dos dedos.

CaptureEA Tratamento com Nioxin

O condicionador pode e deve ser passado também no couro cabeludo massageando bem também e levando para o comprimento até as pontas. Ele revitaliza o cabelo, dá balanço e é de menta também, porém, com o cheiro e sensação menos gelada que o shampoo. Deixe agindo 5 minutinhos, enxague e pronto. O terceiro passo eu vou encomendar pelo mercado livre novamente e volto a contar pra vocês.

CaptureEA Tratamento com Nioxin

Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida, podem deixar nos comentários abaixo que respondo.

Um beijo

Cris

CaptureEA Tratamento com Nioxin
CaptureEA Tratamento com Nioxin

Últimos posts por admin (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *